sábado, janeiro 14, 2006

Noctívago

Longas noites, dias de até 40 horas
quando não estou fazendo nada
escrevo, escravo da insonia,
café quente, pra despertar do sono,
que nunca vem...

o espelho ja não é mais um retrato 3 x 4,
irreconhecivel a face que se diz minha
olheiras tom bordô, aniquilam o rosto
a beleza está sim, nos olhos de quem vê,
eu? eu já não me vejo.

Ainda sim aquele gosto amargo na garganta
procura espaço entre o céu da boca
e o inferno do estomago, que vazio queima,
como um gole de cachaça branca,
mais pura que minha alma,
inebriante como meu semblante.

As pernas finas e trôpegas
balaçam ao sabor do vento
que nesse apartamento mais
parece um vendaval,
comodos vazios, como esse corpo
escravo daquilo que descreve.

Cigarro aceso, ultimo trago
nasce la fora o sol dos trabalhadores
hora de dormir, eu, vagabundo nato,
de rugas e pavor a luz,
incomodo-me com o dia,
e as verdades que ele me traz.
Boa noite dia.

11 comentários:

Dan disse...

caralho, brother, caralho. fez o milésimo gol. pode aposentar agora, mas eu indico que não se aposente. esse é o primeiro single da nossa banda. diga adeus aos los hermanos. texto cabuloso, mto bom, melhor que o de ontem. parabéns.

Anônimo disse...

BELÍSSIMA POESIA.
POXA! COMO FICO FELIZ DE SABER QUE VC TEM ESSE DOM HIPER BACANA DE ESCREVER. EU, PORÉM, NÃO ESCREVO NEM UMA ESTROFE SEQUER. MAS, EM CONTRAPARTIDA GOSTO E SEI APRECIAR O QUE É BEM ESCRITO, A POESIA QUE ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS EXPRESSA OS SENTIMENTOS QUE FLUEM DA ALMA DO POETA.
PARABÉNS! GOSTEI MUITO AMIGO!
BEIJOKAS BY KAKÁ

Anônimo disse...

pra despertar do sono,
que nunca vem...

nhammm
como sempre
adoreii
\o/

beijooow

Anônimo disse...

SAMURAI!!!

Adorei suas palavras!!! Ainda mais o lembrete feito no final do texto da parte da virada pra 2006, oeuhaeuhhaha..... realmente o mundo naum acabou!!!, rs

Vc é show de bola!!!
Ti adoro!!!
Bjusss

Thiago Moskito disse...

Puxa, muito bom meu velho, eu detesto poesisas, não... Detesto rimas desconexas, se sobrar tempo, vou postar no meu blog uma poesia também...
Muito bom, vejo grande evolução nos seus textos, apesar de ser meio 'down'
"Eu ando tão 'dawn'!"
Gostei muito...

Não qr colocar um contador de visitas no seu site? Pode ser bacana, gratis, com estatísticas semanais e tal, bem legal!

Thiago Moskito disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marjorie Chaves disse...

Vc está muito poético. Talvez possa escrever um livro! Espero que vc lembre de passar no meu blog e deixar um oi.

Bjo.

=*

Thiago Moskito disse...

Me visita e lê uma poesia da qual adoro!

Anônimo disse...

Caralê-ô...
Ai que orgulho desse meu amigo...
Amei o texto...
:****

Anônimo disse...

Bombando isso aqui!
Escreve muy bien, Rocks :*

Srta. Clichê! disse...

Muito bom, Rô.
Ótimo texto mesmo.
Noites e noites e noites...
Carpe Noctem, amigo! Ela é a melhor companheira da boemia e da poesia. Um tripé!
=)