quarta-feira, março 21, 2007

Asilo


Tudo que foi dito nesse tempo todo
se consagra, agora, como velhas histórias
lembranças as quais, quase não me lembro mais
e nem mesmo sei se fiz parte.
Com um olhar perdido no tempo
esforço-me pra enxergar
não reconheço mais essas faces
talvez nunca tenha as conhecido.
Algum tempo atrás tinha a certeza do que era
hoje não posso afirmar quem ou o que sou,
antes estava em meio a multidão,
agora me vejo só, em meio a outros iguais a mim.
Força, rapidez, firmeza e lucidez
acredito não me acompanharem
vejo-me num ciclo inverso,
voltando a ser o que fui um dia.
Pensamentos sem coerência alguma
sabedoria que não se sabe mais,
como um livro antigo, sem capa,
jogado em algum canto, esperando uma mão.
Esse é meu último leito, talvez o mais frio
a luz do abajour que a tempos é companheira
será também a última testemunha,
pois, a luz que procuro, agora há de ser outra.

9 comentários:

André Martins disse...

Excelente!
Já tinha vindo aqui outras vezes, mas me esqueci o endereço! Vou colocar nos favoritos!
hehehehehehehe

;)

Anônimo disse...

Olah, blog fabuloso, suas poesias se parecem mto com o meu estilo...
Diferentemente iguais, mas vc com mto mais experiencia que eu...parabens...ateh um dia desses...

Anônimo disse...

"não reconheço mais essas faces
talvez nunca tenha as conhecido."

ficou muito bonito isso. (:

Anônimo disse...

Você já ouviu a música Hurt interpretada por Johnny Cash???
***********
"Algum tempo atrás tinha a certeza do que era
hoje não posso afirmar quem ou o que sou,
antes estava em meio a multidão,
agora me vejo só, em meio a outros iguais a mim."Isso que é saber sentir e Fazer sentir! Saber transformar sentimentos em palavras a ponto de tocá-las

Anônimo disse...

Até um dia Amigo!!!beijo!

cicclops disse...

Blolg de poesia, sempre interessante. Abraço!

Anônimo disse...

Muito bom..............parabéns!!!

Anônimo disse...

Linda reflexão.. traz a melancolia do contexto e a leveza da poesia.

Saudações.
http://beatrizlv.blog.uol.com.br

Juliana Dacoregio disse...

Gostei muito do seu blog.
Também gosto de brincar com as palavras e rimas soltas jogadas ao vento.