quarta-feira, junho 27, 2007

A Fúria


Há momentos que o mundo se transforma
numa série de acontecimentos negativos
e constantemente pertubadores,
onde o óbvio é quem dita as regras...

como se caminhassemos na contra-mão de uma highway
entre os carros e o caos, a fumaça e o asfalto
sentindo na pele o hálito quente daqueles que odiamos
e fazendo se sentir odiado por aqueles que nos sorriam.

Alimentando a ira com óleo diesel,
e a raiva com o sol de um dia quente,
qualquer um que atravesse o caminho
é um potencial inimigo, minh'alma em fúria.

Um copo com 4 dedos de conhaque,
é combustível e a coragem que me faltava
agora estou pronto para encarar
aquele cara que me encara no espelho.

Olhos vermelhos, olhar temeroso
a selva de pedra no meu sapato
não incomoda tanto quanto o que ouço no rádio
e as mentiras que são ditas me fazem sangrar por dentro.

Nesse dia de fúria sigo inerte ao meu desejo
o meu grito será abafado pelo silêncio,
entregue ao conformismo me entrego a um bar
e a minha fúria não passara de uma utopia.

17 comentários:

Meaj_fap disse...

Gosstei muito do post sobe a fúria, parabéns...

Não sei se você faz parcerias, mais se você aceitar fazer uma comigo eu agradeço....


(comentado conforme dito no orkut)

Anônimo disse...

haaaaaa adoorei esse post diz tudo (ou quase tudo) o sinto as vezes.
adorei o blo tambem.

e valew por passar no meu.

Lia Gomes disse...

N�o....nunca se entregue ao conformismo, n�o deixe seu grito ser abafado pelo sil�ncio...precisamos ler suas utopias.
Vc vui l� no meu blog um exemplo de gente cara pa�??
E mesmo assim, meu amigo vamos a luta.
Beijinhos,
Lia.

Lalo Oliveira disse...

Saudações!
Muito interessante seu poema. O bar é, às vezes, uma ótima fuga, mas é sempre falha, haja vista que a sanidade sempre volta. Isto não é uma grande bosta? Não temos nem o direito de sermos duradouramente "incoscientes".

Belo blog, abraço.

Anônimo disse...

A fúria. Era este texto que eu precisava ler. Você sabe que eu sou encantada pelo seu estilo, no entanto esse texto veio para mim com a ira de um furacão.Era necessário que eu o lesse, que eu o amasse, que eu o quisesse para mim. De alguma forma essas palavras se integraram ao meu corpo, a minha mente e nada mais posso fazer senão agradecer-lhe por devolver algo há muito perdido.

Anônimo disse...

Parabens! excelente blog, voltarei mais vezes!

R Lima disse...

Estou divulgando meu blog... Estou numa sequência de 12 dias e 12 textos.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Amo seus textos... Confesso que necessito deles... Me entrego a eles até com certa volúpia...

Me embriago com eles, me deleito, me farto.

Necessito que continues... Siga adiante...
Deixe à pena o escorrer de sensações e continue a nos brindar com toda a riqueza que seus textos nos oferece...

Não pare, e continue ainda mais... Precisamos deles. Continue a dar vida às letras que brotam do seu interior.

R Lima disse...

Volta daqui a pouco amigo.. tm surpresa boa lá...


Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos desde o dia 01/07 até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.

AMANHÃ TEM O ÚLTIMO POST...

[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Rodrigo Silva disse...

Gostei daqui

estarei sempre por aqui, sei que encontrarei bons textos aqui.

Climão Tahiti disse...

E tudo termina em cerveja...

Danilo Moreira disse...

Nossa, q louco!!!
Vc traduziu bem o que se ve por aí...
a fúria aliada ao stress e aos problemas da sociedade.

Blog excelente!!!

Abraço!!!

Quando puder, da uma espiada no meu, blz?

-----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.

Novo texto: CONSELHOS PERDIDOS.
-----------------------------------

Anônimo disse...

Ricardo, obrigado pelo comentário e pelo elogio, espero que volte outras vezes.

Olha, realmente, tem horas que nossos desejos são sobrepostos por uma infinidade de questionamentos sem fim, ainda mais quando temos que conviver com eles no dia-a-dia.

Muitas horas a vontade é de parar tudo e pular, mesmo com o bonde andando, caso não pare, mas o importante é não desistir do objetivo, nem que este tenha que ser alcançado à pé.

Esteja convicto do que vc deseja e tudo dará certo.

Forte abraço

Elza disse...

Este momentos são como se uma bala atravesasse o coração e pudessemos ver!
atualemnte estou nessa fase!
ow coisa difiil é segurar o grito!

Anjo Negro disse...

Ótimo blog! Você sabe descrever bem as emoções que acontecem, não só com você, mas com todo mundo.
Continue assm!
:*

Lia Gomes disse...

Oi lindo passando para saber como vc está...e para deixar um beijão!
Lia te espero lá viu.

R Lima disse...

Sumiu cara? por onde andas?


Tem pergunta para você lá no AveSSo... passa por lá.

Oportunidade ao bom pensar.

Se você deixasse de existir amanhã que falta faria ao mundo?


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...