quinta-feira, agosto 23, 2007

O Grito de Revolta

resquícios de revolta...

Do que se faz o repúdio?!
De que se trata o tratamento de choque?!
É pau, é pedra, é cacetéte, é bomba, é choro, é vela, é o fim do caminho...
De que adianta a boca e a lingua para a pronúncia de mentiras,
pra que serve o Direito se eu não o tenho!
é justiça, é tapa na cara,é tortura, cusparada!

De que se faz mesmo o repúdio?
De que se trata mesmo o tratamento de choque?
Para a conquista de um poder absoluto?
Não enxergam que essa luta é mais sujaque a própria farda que carrega...
e o meu fardo é tão pesado quantoseus tanques de guerra!
esse passado rescente de boas e más lembranças...

Idéias, ideais, patriotismo singular,
foi-se o tempo dá utopica grande marcha,
hoje no maximo luta por interesses individuais,
movimento sem-terra é um grande agro-negócio
que publicaram nas paginas da Veja,
os movimentos estudantis nem se ouve mais falar,
manifestos controlados pela mídia,poder de conquista...
onde está?

De que se faz mesmo o repúdio?
Agora parece está cada um por si
cada vez mais...
lute pelo seu umbigo,
pelo seu nariz que sangra, por si...
a pátria perdeu as botas...e o controle...
como diria Gabriel, "Quem foi a Pátria que me pariu?"

13 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Imagem forte bem escolhida. O poema cheio de emoção e revolta. Nada como revelar uma verdade inquietante assim: Com um poema forte e ao mesmo tempo delicado.

MaxReinert disse...

Opa.... que raiva das boas por aqui!!!!

Sim, precisamos de um pouco de inquietação para poder fazer com que algo se modifique... nem que seja nós mesmos ou nossos amigos!!!!!

Muito legal este lugar!!!

................

Estou participando como finalista do concurso da comunidade do Orkut "Eu Tenho um Blog"... se quiser dar uma passada lá e votar, agradeço!!!! Abraço!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1787687

Pouco de mim disse...

acho q a população esta esquecendo da voz do grito. Agora a moda e cansar aí vc sabe ond etuo vai parara né, em nada.
e assim caminha a mediocridade

César Schuler disse...

cara, que belo texto, admirável!
Muito obrigado pela visita e pelo comentário, também gostei muito do teu blog e voltarei mais vezes.

Abraço


p.s.: Gabriel, O Pensador é meu primo xD

Arthurius Maximus disse...

Volto para mais uma leitura e encontro ainda este poema tão marcante. A revolta e a tristeza pulam das letras. Muito bom.

Anônimo disse...

PORRA!(palavra mais indicada apos ler isso aqui)
hehehe

Blog mui bom cara...
Cheguei a ouvir guitarras distorcidas ao ler "O grito de Revolta"!

Achei teu blog na comu "Eu tenho um blog".Fui indicado/premiado,por um algo q anda percorrendo a blogsfera,e como não sou dos blogueiros mais carismaticos tive de sair a procura de quem indicar para o mesmo algo.Tava faltando um,fui a procura e te achei.
Independente disso,curti o blog,e voltarei.

Té!

Unknown disse...

Uau!!!!

Texto espetacular!!!
Crítica perfeita!!!!
Amei!! Amo textos que nos dão chacoalhão...
Que falam:
Acorda aê o seu filho da pátria!!

Muito bom Digo!!!
Muito mesmo!!
^^
Clap! Clap! Clap!
*batendo palmas em pé*


Parabéns!!
Nine.

Bina Goldrajch disse...

engraçado mesmo o que disse sobre patriotismo...
os patriotas hoje em dia são coisa rara, e dos que existem, pelo menos 60% só fala e não age.
passeatas não têm mais efeito algum.
hoje em dia quando olhamos um patriota, o achamos CHATO. rs...
o mundo de hoje está mundo diferente do de ontem sim...
a correria e a falta de interesse pelos estudos são grandes causadores disso, mas não são desculpa.

adorei o texto.
belo tom poético e crítico ao mesmo tempo.

=*

Slim Shady disse...

òtima imagem e texto.
"Agora parece está cada um por si
cada vez mais...
lute pelo seu umbigo,
pelo seu nariz que sangra, por si..."

Perfeito.

Abração !

An@Lu disse...

AMEI! Texto forte, directo. Se era para sentir a revolta... parabéns! Teu texto é inspirador. Dá vontade de levantar e mundar o mundo. :)

Beijo

Anônimo disse...

MASSA, GOSTEI MTO, VISCERAL...

Lia Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Gomes disse...

Mas uma linda postagem...e aí, tudo bem?
estou de volta andei atrapalhada com o trabalho + agora não saio + daqui........beijos.